PERNAMBUCO / BRAZIL: 9 ILHAS BRASILEIRAS DESLUMBRANTES

domingo, 3 de janeiro de 2021

9 ILHAS BRASILEIRAS DESLUMBRANTES




O Brasil tem lugares paradisíacos e deslumbrantes que você nem imagina. Conheça 9 ilhas brasileiras para você curtir e relaxar.
01 - Ilha de Boipeba / Bahia
Entre as maravilhas do estado da Bahia está a Ilha de Boipeba, um recanto inserido no Arquipélago de Tinharé.


Sua beleza rara e suas águas claras são porta de entrada para o paraíso. Os turistas podem aproveitar as praias para descansar, realizar passeios de lancha ou canoa e ainda curtir o agito de bares e restaurantes na vila de Boipeba. A variedade de animais marinhos da região convida os visitantes a praticar snorkel e a explorar as águas calmas que rodeiam a ilha. 
02 - Ilha Grande no Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
A Praia do Aventureiro, a Praia de Lopes Mendes e a Lagoa Azul são alguns dos pontos turísticos imperdíveis de Ilha Grande, arquipélago situado na região de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.


A entrada é feita através de balsa ou barco, já que carros são proibidos por questão de preservação e estrutura. Por ali é possível observar a vida marinha de tartarugas, golfinhos e peixes, que estão sempre dando as caras. Ilha Grande é um tempo de tranquilidade e apreciação da natureza para os fãs de destinos que surpreendem do começo ao fim. 
03 - Morro de São Paulo em Salvador / Bahia
A vila de Morro de São Paulo é um misto de hospitalidade e paisagens de tirar o fôlego. Situado em uma ilha, o vilarejo é ideal para quem gosta de viagens mais rústicas e que buscam um maior contato com o meio ambiente.


Trilhas ecológicas, passeios em volta da ilha e monumentos históricos da época colonial são alguns dos atrativos do local. 
04 - Ilha do Campeche em Florianópolis / Santa Catarina
A Ilha da Magia, também conhecida como Florianópolis, é um dos mais belos destinos litorâneos do país e ainda surpreende com os arquipélagos de sua região.


A Ilha do Campeche é uma ótima surpresa, por exemplo. O local foi tombado como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional. Além disso, o local é considerado o caribe catarinense. Sua única praia é a Enseada, banhada por um mar azul turquesa - é perfeita para descanso. 
05 - Ilha de Marajó no Pará 
A Ilha de Marajó é a maior ilha fluviomarinha do mundo, banhada pelo oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins. Pesqueiro, Barra Velha e Joanes são algumas das melhores praias do arquipélago paraense que abriga um pedaço deslumbrante da selva amazônica.


Os passeios turísticos vão desde andar em um búfalo a rafting, ciclismo e a explorar a região de barco. No roteiro gastronômico, vale experimentar a carne de búfalo e frutas exóticas como uxi, cajarana e o caldo de turu. A época ideal para visitar o local é julho, mês concorrido entre os turistas, que lotam a orla da Praia do Pesqueiro. 
06 - Ilha do Mel no Paraná 
A Ilha do Mel, situada no litoral do Paraná, é um destino rústico e misterioso que foi tombado como Patrimônio Histórico e Artístico do estado. Trilhas, canoagem, pesca e até stand up paddle estão entre as atividades do lugar, que possui uma extensa mata preservada.


A Praia do Farol e a Praia Encantadas são ótimos lugares para curtir um sol, mar e areia, além de serem palco de barraquinhas de artesanato. Bares e restaurantes se baseiam em uma boa comida caseira e contam com frutos do mar para montar o cardápio. No período noturno é comum rolar música ao vivo com forró e outros estilos brasileiros. Os meses com alta temperatura são os mais procurados, já que durante o inverno é difícil aproveitar a região. 
07 - Fernando de Noronha em Pernambuco 
O Arquipélago de Fernando de Noronha, localizado no Estado de Pernambuco, é considerado um dos lugares mais bonitos e preservados do Brasil.


Parte desta fama pode ser explicada por suas praias paradisíacas e seu clima tropical o ano inteiro. A Baía do Sancho e a Baía dos Porcos são atrativos que precisam estar em seu roteiro. 
08 - Ilhabela no litoral de São Paulo 
Águas azuis, areia clara e uma vista deslumbrante são características que transformam Ilhabela em um destino imperdível. Com praias que fazem sucesso entre os visitantes, como a de Castelhanos e a Praia da Feiticeira, o lugar ainda oferece uma vida noturna agitada, propícia para receber o público jovem.


A ilha está entre um dos lugares mais bonitos do litoral norte de São Paulo e é point das pousadas charmosas e ruelas simpáticas. Uma dica é não esquecer o repelente, já que os borrachudos podem ser um incômodo. 
09 - Ilha das Couves em Ubatuba (litoral SP) 
A paradisíaca Ilha das Couves, em Ubatuba, é composta por duas praias de águas calmas, esverdeadas e cristalinas.


Para chegar lá, é preciso pegar os barquinhos que partem da praia de Picinguaba, que fica quase na divisa com o Rio de Janeiro, ou da Praia da Almada. Também existem passeios de escuna ou lancha que partem do centro de Ubatuba. 

Fonte dos textos e fotos: Obaoba.com.br / Thymonthy Becker


CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM



SONHOS DE UM VIAJANTE
MEDINDO A QUALIDADE DO AR
Estava num local que seria uma empresa. Estava montando o aparelho para medir a qualidade do ar. Nisto chegou perto de mim uma pessoa me dizendo que se eu quisesse tomar café, era só ir até a sala do chefe. Ele me mostrou o caminho, que era só seguir por uma pequena estrada que acompanhava um galpão. Ele falava comigo e eu tentava não me segurar para não ficar rindo. Pois a tal pessoa era gaga. Depois que ele saiu, fiquei rindo e tentando entender, porque eu teria que tomar café tão distante, se tinha um escritório ali perto de mim. 


Então entendi que eu estava prestando serviço para o departamento de eletricidade da empresa, por isto, teria que ir tomar café naquele setor. Continuei montando o equipamento, até que terminei. Quando terminei, percebi que tinha montado o equipamento muito longe de onde eu iria medir a qualidade do ar. Fiquei tentando encontrar um jeito de levar o equipamento sem desmontar. Mas vi que não tinha jeito, teria que desmontá-lo e montar no local que faria a medição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo