PERNAMBUCO / BRAZIL: 6 MELHORES HOTÉIS DO NORDESTE BRASILEIRO

domingo, 7 de março de 2021

6 MELHORES HOTÉIS DO NORDESTE BRASILEIRO




Há pouco mais de um ano, o Room 5 lançou a série de Hotéis que Valem a Viagem. Mas o que faz um hotel valer a sua viagem? É como se você decidisse viajar para ficar naquele lugar: o hotel é o destino das suas férias.


E, para se tornar um destino desejado, o hotel precisa oferecer uma estrutura sensacional, ter várias opções de lazer e atividades para todos os gostos, uma localização privilegiada e que a vista faça você perder a noção do tempo sem perceber. 
Dentro dessas exigências, seis hotéis no Nordeste do Brasil ganharam o título Room5 de Hotéis que Valem a Viagem na Bahia, Pernambuco, Ceará e Alagoas. Para te convencer que, nas próximas férias, em vez de ir à cidade X ou Y, você pode ir ao Nannai ou ao Kiaroa, nós listamos alguns motivos que provam que existem hotéis que vão valer as suas férias. Olha só: 
01 - RESORT COSTA DO SAUÍPE (BAHIA) 
Se entre os Hotéis que Valem a Viagem existe um que não precisa justificar ser chamado de destino é o Costa do Sauípe. O complexo hoteleiro localizado a aproximadamente 80 km da capital, Salvador, é comumente citado como destino de férias. 
Não é por menos: são três tipos de acomodações diferentes, um Resort, um Hotel Premium e a Pousada, e mais de 1.500 apartamentos divididos entre eles. Veja cada uma delas:
Existe uma minicidade funcionando no complexo, com uma enorme área de lazer que soma 21 piscinas, bares, restaurantes, academia e quadras para praticar esportes. A beleza ao redor é preservada pelo hotel, que está em uma área de proteção ambiental. 
SAUÍPE RESORTS 
SAUÍPE PREMIUM 
SAUÍPE POUSADAS 
02 - ZORAH BEACH HOTEL – TRAIRI (CEARÁ) 
O litoral cearense foi o cenário escolhido para acomodar o Zorah Beach Hotel. São 140 km de Fortaleza até a praia de Guajiru, em Trairi, onde o hotel está instalado. 
Dunas, coqueirais e praias semidesertas formam os arredores do Zorah que conta em sua estrutura com piscina, deck de frente para o mar, cabanas de massagem e um restaurante que serve culinária inspirada na Ásia. 

03 - NANNAI RESORT & SPA – PORTO DE GALINHAS (PERNAMBUCO) 
O Nannai escolheu simplesmente Porto de Galinhas como endereço e levou de quebra as piscinas naturais de águas mornas da Praia de Muro Alto – uma delas, inclusive, fica bem em frente ao hotel! 
Por falar em piscina, o Nannai tem cinco opções de acomodações e uma delas, os Bangalôs, com piscina privativa! 

04 - KIAROA – PENÍNSULA DE MARAÚ (BAHIA) 
A Península do Maraú, na Bahia, é o endereço do Kiaroa, um Eco-Luxury Resort que foi indicado oito vezes ao prêmio de hotel mais verde do mundo.
O Kiaroa é um hotel sustentável que fica cercado por Mata Atlântica e só recebe 58 hóspedes por vez. A limitação do número de hóspedes, para proteger o local, também garante ainda mais o sossego no Kiaroa. Toda a tranquilidade pode ser aproveitada na praia, no Spa ou na rede da varanda de uma das suítes e bangalôs. 

05 - TIVOLI ECORESORT – PRAIA DO FORTE (BAHIA) 
O Tivoli Ecosresort, na Praia do Forte, Bahia, tem 300 mil m² de área onde piscinas, campo de futebol, quadras de esportes, Spa, fitness center e muitos coqueiros estão distribuídos. Embora todo o espaço disponível e a megaestrutura que ainda acomoda 287 apartamentos, o hotel ocupa apenas 20% da área, para preservar a vegetação local.
O Tivoli é o destino ideal para levar as crianças. Lá, a recreação infantil começa bem cedo, às 9h da manhã e é cheia de atividades legais que incluem aulas sobre meio ambiente e oficina de arte. 

06 - KENOA – BARRA DE SÃO MIGUEL (ALAGOAS) 
Nem parece, mas o Kenoa fica a apenas 35 km da turística capital Maceió. Em um calmo balneário chamado de Barra de São Miguel, no Alagoas, o resort fica na beira da praia, entre barreiras de recifes e a Lagoa do Roteiro.
Além desse visual incrível que você pode ver na foto, o Kenoa completa a lista de pré-requisitos para fazer parte da seleção com: ofertas de passeios e experiências exclusivas, como a visita guiada a um criatório de ostras; e com o conforto das acomodações, que variam entre suítes e vilas. 
Para completar a estrutura, ainda tem Spa, Fitness Center e um combinado entre Restaurante, Winebar & Lounge, o kaamo. 
Por Isadora Alfers
Qual é o hotel que já valeu alguma das suas viagens? Conta aí pra gente nos comentários!


CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


SONHOS DE UM VIAJANTE
CRIANÇA ATIRANDO PEDRAS 
Estava indo pela Avenida Getúlio Vargas. Estava correndo. A Avenida era descalça e eu ia em direção a Catedral. Não via casas, apenas muro em toda extensão da rua. Depois de correr um pouco, percebi que indo pela Getulio Vargas, não conseguiria virar na rua que eu precisava. Então voltei correndo. Ao voltar, passei por uma criança que estava atirando pedras. Imaginei que ela tentaria acertar alguma pedra em mim. E foi o que ela fez. 


A pedra passou perto de mim. Depois foi outra pedra. Imaginei ele atirando a terceira pedra e pulei. Ela passou debaixo de meus pés. A quarta pedra passou por mim, bateu em outra pedra na minha frente e voltou na minha direção. Estando correndo, peguei a pedra, dei um giro e atirei-a de volta, sem olhar bem para onde. A pedra foi em direção a criança, que abaixou para não ser atingida. Continuei correndo, subi a Rua Rio de Janeiro e virei na Avenida Primeiro de Junho em direção a Catedral, pois pela primeiro de junho eu poderia virar na rua que eu queria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo